“Teatro no Pátio” traz a literatura de cordel à rua

28 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

No sábado, dia 30 de abril, pelas 17 horas vai ser possível assistir a leituras de teatro de cordel, no Pátio do Castilho, graças à ante-estreia da iniciativa “Teatro no Pátio”.

De acordo com a organização, partindo do valioso espólio de Literatura de Cordel da Sala Jorge de Faria da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, inicia-se “uma investigação sobre este movimento de teatro popular que, a partir do Séc XVI, teve forte implantação em Portugal e no Brasil”.

Durante todos os sábados de junho,  atores do Teatrão, dirigidos pelo também ator e diretor António Fonseca, vão fazer leituras encenadas em pátios públicos e privados da cidade.

“Teatro no Pátio” insere-se na programação da 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, com o tema O Livro | No Princípio era o Conhecimento.

Pode conhecer toda a programação em uc.pt/semanacultural e ainda através do facebook da 18ª Semana Cultural, aqui.

teatrao_TnPatio