Tertúlia e projeção do documentário “Guadiana Selvagem” no Departamento de Ciências da Vida

21 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Departamento de Ciências da Vida (DCV), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, recebe amanhã e sábado (dias 22 e 23), a tertúlia “Uma viagem à descoberta – expedições científicas” e a projeção do documentário “Guadiana Selvagem”. As duas iniciativas, abertas ao público e inseridas no V Encontro de Ecologia meet.Eco Coimbra, promovido pelo Núcleo de Estudantes do Biologia da Associação Académica de Coimbra, vão ter lugar no Anfiteatro III do DCV, no Colégio de São Bento.

A tertúlia “Uma Viagem à Descoberta – Expedições Científicas” decorre a partir das 21h30 de amanhã, com a participação dos professores Jorge Paiva e José Paulo Sousa. Já o documentário “Guadiana Selvagem” – realizado por Daniel Pinheiro (WILDSTEP Productions) e produzido pela Câmara Municipal de Mértola (CMM) – é exibido a partir das 18h30 de sábado. Rosinda Pimenta, vereadora da CMM, estará presente na projeção do filme, apresentado como uma viagem pelo Parque Natural do Vale do Guadiana, pelos seus habitats e suas espécies, promovendo a salvaguarda e a valorização deste património natural.

O V Encontro de Ecologia meet.Eco Coimbra decorre até domingo, 24, no Colégio de São Bento.

programa meet.Eco

Rui Marques Simões