Tertúlia sobre Fogo encerra ciclo Ciência ao Luar

Tertúlia realiza-se no Café Santa Cruz, na Praça 8 de Maio em Coimbra

14 setembro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

O ciclo “Ciência ao Luar”, inserido no programa Ciência Viva no Verão em Rede 2015, regressa ao Café Santa Cruz, para a quarta e última tertúlia.

Depois da Água, Ar e Terra, é assim a vez de se falar do Fogo. A cosmogonia da Antiguidade Clássica greco-latina deu o mote para as tertúlias da “Ciência ao Luar”. A próxima edição realiza-se a 15 de setembro, terça-feira, pelas 21 horas, no Café Santa Cruz, na Praça 8 de Maio.

A sessão conta com a presença de João Mendes Ribeiro do Departamento de Arquitectura, João Fernandes do Departamento de Matemática e José Luís Laranjeira da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC). A moderação está a cargo de Carlos Fiolhais, Director do RÓMULO – Centro Ciência Viva da UC.

O programa Ciência Viva no Verão em Rede 2015 é promovido pela Rede Nacional de Centros Ciência Viva. O RÓMULO – Centro Ciência Viva da UC levou “a ciência à rua”. De acordo com a organização, o objetivo é tirar “partido da proximidade às populações e às organizações locais mais dinâmicas” de forma a consolidar “o papel na promoção da cultura científica na sociedade portuguesa”.

O evento marca ainda o encerramento do programa Ciência Viva no Verão em Rede 2015. A entrada é livre e gratuita.

Mais informações em https://www.facebook.com/events/1501676000143972/

 

Ciência no verão

Partilhe