Tomada de posse do Diretor da Biblioteca Geral da UC

17 julho, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC

João Gouveia Monteiro toma posse quinta-feira, dia 18, como Diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC). A cerimónia decorre a partir das 15:30 horas, na Sala do Senado, e é presidida pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

Professor Associado com Agregação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura da FLUC, João Gouveia Monteiro é também o presidente do Conselho Diretivo da Associação Ibérica de História Militar, séculos IV-XVI.

A tomada de posse de João Gouveia Monteiro segue-se às investiduras dos diretores das restantes Unidades de Extensão Cultural e de Apoio à Formação (UECAFs) da Universidade de Coimbra, realizadas nas últimas semanas. O mandato dos Diretores das UECAFs da Universidade de Coimbra é de quatro anos, caducando com a cessação do mandato do Reitor.

Rui Marques Simões