Tomada de Posse do Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

A cerimónia tem lugar a 08 de novembro às 12 horas na Sala do Senado.

07 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC| Marta Costa

Na próxima quarta-feira, dia 8 de novembro, Duarte Nuno Vieira toma posse para mais um mandato como diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

A cerimónia realiza-se às 12 horas, na Sala do Senado. A posse  é conferida pelo reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva.

Professor catedrático da Faculdade de Medicina da UC, Duarte Nuno Vieira é presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal, do Conselho Consultivo Forense do Procurador do Tribunal Penal Internacional, da Rede Ibero-americana de Instituições de Medicina Legal e Ciências Forenses, da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal e vice-presidente da Confederação Europeia de Especialistas em Avaliação e Reparação do Dano Corporal.

É presidente da Thematic Federation on Legal and Forensic Medicine da União Europeia de Médicos Especialistas, coordenador da Competência em Avaliação do Dano Corporal, membro da Direção da Competência em Gestão e Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos e membro do Comité Executivo do Working Group in Forensic Pathology and Forensic Anthropology do Comité Permanente da INTERPOL de DVI.

Tem exercido funções como consultor forense temporário no âmbito do Alto Comissariado dos Direitos Humanos das Nações Unidas, consultor forense do Comité Internacional de Cruz Vermelha e perito forense do Conselho Internacional de Reabilitação de Vítimas de Tortura, tendo participado em dezenas de missões internacionais.

 

Cristina Pinto
Partilhe