Decorre na próxima segunda-feira (dia 6) a tomada de posse do novo Provedor do Estudante da Universidade de Coimbra (UC), Paulo Peixoto. A cerimónia realiza-se às 17h00, na Sala do Senado, com a posse a ser conferida pelo presidente do Conselho Geral da UC, João Caraça, na presença do Reitor, Amílcar Falcão.

Licenciado, mestre e doutor em Sociologia pela Universidade de Coimbra, Paulo Peixoto, de 50 anos, é Professor Auxiliar com Agregação da Faculdade de Economia e investigador no Centro de Estudos Sociais – instituições onde tem desempenhado funções letivas, de gestão e de coordenação. O novo Provedor do Estudante sucede no cargo a Cristina Albuquerque, atual Vice-Reitora para os Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social.

O Provedor do Estudante é designado pelo Conselho Geral – sob proposta do Reitor, depois de ouvidos o Senado e a Associação Académica de Coimbra – para um mandato de 3 anos. A sua missão passa pela defesa e promoção dos direitos e interesses legítimos dos estudantes, atuando mediante a receção de mensagens (consultas, elogios, participações, queixas, petições ou sugestões) enviadas pelos alunos da instituição, sem prejuízo da iniciativa própria que lhe assiste.

 

© UC _ Paulo Amaral - Paulo Peixoto

Paulo Peixoto toma posse como Provedor do Estudante da UC a 6 de maio. Foto: UC | Paulo Amaral

 

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »