Três dias dedicados aos antigos estudantes da UC

Nos dias 3, 4 e 5 de julho, a Universidade de Coimbra promove um encontro entre o passado e o futuro

30 junho, 2015≈ 2 mins de leitura

Participar num evento repleto de atividades, rever os amigos e ainda visitar a cidade que nunca deixou de ser um lar. Este é o objetivo do Encontro de Antigos Estudantes promovido pela Universidade de Coimbra (UC). “Rever espaços que, alguns anos depois, evoluíram ou estão diferentes e ter a oportunidade de reviver, durante um fim de semana intenso, todas as lembranças do tempo de estudante com os amigos e a família”, destaca Luís Filipe Menezes, vice-reitor da UC.

Nos dias 3, 4 e 5 de Julho, Coimbra volta a ser a casa de diferentes gerações de antigos estudantes da UC.  São diversas ações culturais, sociais, desportivas e gastronómicas. Exemplo disso é o jantar baseado no livro com receitas da Infanta Dona Maria “que considero muito interessante do ponto de vista culinário e que marca uma época”, explica Luís Lavrador, chefe da divisão de alimentação dos Serviços de Ação Social da UC (SASUC). O jantar está marcado para sábado, 4 de julho, no Palácio de São Marcos.

“O que espero é que os antigos estudantes tenham a oportunidade de rejuvenescer juntamente com a UC, que a levem no coração e que voltem sempre. Porque esta será sempre a vossa casa”, finaliza o vice-reitor.

Mais informações aqui. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos aqui.