Três Magalhães em colóquio no Museu da Ciência da UC

Fernão de Magalhães, Gabriel Magalhães e João Jacinto de Magalhães são as personalidades da história de Portugal que se propõe dar a conhecer.

06 março, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

Fernão de Magalhães é um dos nomes mais conhecidos dos portugueses. Em 2019 assinalam-se os 500 anos desde a partida da sua armada, no início da primeira viagem de circumnavegação ao planeta Terra. O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra propõe a descoberta de outros “heróis da História de Portugal com o mesmo apelido”.

“Três Magalhães” é um colóquio, com início às 15 horas de 6 de março, quarta-feira, que dá a conhecer as viagens de Fernão de Magalhães (1480-1521), Gabriel de Magalhães (1610-1677) e João Jacinto de Magalhães (1722-1790). Para além do conhecido navegador do século XVI, o Museu da Ciência quer mostrar a história do padre jesuíta que foi como missionário para o Oriente e fundou a Igreja e São José, em Pequim, no século XVII, e o físico, químico e construtor de instrumentos do século XVIII, e que tem, ainda hoje, alguns instrumentos científicos da sua autoria no Gabinete de Física da UC.

Mais informações e programa completo, aqui. A entrada é livre.

Conheça toda a programação da 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra aqui.

Marta Costa