a carregar...

Tudo a postos para a Final das Olimpíadas de Economia

Abr 20 • Sem comentários em Tudo a postos para a Final das Olimpíadas de Economia

São 45 os alunos que vão disputar a final, entre 21 e 23 de abril, na FEUC.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

biblioteca da FEUC
Fotografia: © UC | Karine Paniza

De 21 a 23 de abril, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), 45 alunos do ensino secundário de todo o país vão disputar a final das IV Olimpíadas de Economia.

A edição deste ano, a primeira de âmbito nacional, tem como tema central a “Economia Social” e é constituída pela realização de dois desafios e um Quizz, especialmente concebidos para a competição.

Estão ainda previstas duas Conferências que irão explorar a importância histórica da Economia Social, o papel do empreendedorismo social e as dificuldades mais sentidas na criação e consolidação de projetos de intervenção social.

Os finalistas foram apurados em fases regionais que envolveram a participação de 1270 estudantes, repartidos por 93 escolas (a que corresponde uma cobertura de 1 em cada 4 municípios de Portugal Continental e 1 em cada 3 municípios da Região Centro).

O campeão olímpico será conhecido no dia 23 de abril, às 15 horas, nas instalações do Fado ao Centro, durante a Sessão de Encerramento das IV Olimpíadas da Economia.

Com o lema “Unir Dois Mundos” (do ensino secundário ao universitário), o projeto Olimpíadas de Economia (OE) é uma iniciativa dinamizada por um grupo de estudantes da Faculdade de Economia da UC com o propósito de fomentar o gosto pela ciência económica.

O projeto OE é organizado conjuntamente com a FEUC, que providencia apoio logístico à iniciativa, bem como o garante do rigor científico e pedagógico necessário à classificação de «melhor iniciativa de formação económica em Portugal». Entre os parceiros que apoiam as Olimpíadas de Economia desde a sua primeira edição estão a Associação Académica de Coimbra e o Município de Coimbra.

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo