Tudo pronto para a Festa das Latas 2018

Cartaz 100 por cento português é uma das bandeiras da organização.

27 setembro, 2018≈ 4 mins de leitura

© DR

Já é conhecido o cartaz completo das bandas que vão participar na Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2018. Organizada pela Associação Académica de Coimbra, a “Latada” regressa ao Parque da Canção entre 3 e 7 de outubro.

“É de destacar o cartaz ser 100 por cento nacional”, afirma o presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Alexandre Amado. “A aposta do ano passado foi uma aposta ganha e é por isso que a repetimos este ano”, acrescenta o dirigente estudantil. “Acho que é um cartaz transversal”, adianta ainda Alexandre Amado. O presidente da DG/AAC explica que a organização tentou “garantir que chegava a todos os públicos” ao “apostar em estilos musicais diversificados”.

Quanto à logística da festa, os copos reutilizáveis vão regressar, à semelhança do que foi feito em maio, durante a Queima das Fitas. “Uma questão de responsabilidade social e ambiental”, sublinha. “O que foi contestado foi a entrega dos copos e a sua compra”, recorda Alexandre Amado, algo que, na Festa das Latas pretende que seja corrigido. “Vai ser mais simples, mais direto e mais fácil”.

Festa das Latas 2018

O dirigente estudantil revela que os estudantes que comprem “o bilhete geral na AAC têm um copo de oferta”. Quanto à organização do recinto, o presidente da DG/AAC também espera “tentar corrigir as falhas que existiram” nas últimas edições da festa.

Quanto ao Sarau Académico, que tem lugar a 5 de outubro, Alexandre Amado refere que o objetivo foi tentar fazer o mesmo do ano passado. Ao se realizar no feriado, pretende-se “chamar a cidade a participar e a assistir”. Com entrada gratuita no recinto das 19 às 22h30, a organização quer “tentar que este ano haja mais adesão” mas, para o presidente da DG/AAC, “a lógica fundamental é que seja um evento fundamental da festa”.

A festa começa ao bater da meia-noite, de 2 para 3 de outubro, no largo da Sé Nova.

3 de outubro
Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra
Estudantina Feminina de Coimbra
Manuel Cruz
Valas
Coral Quecofónico do Cifrão
4 de outubro
As Fans
Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra
Toy
Wet Bed Gang
Fan-Farra Académica de Coimbra
5 de outubro
Quantunna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Imperial TAFFUC
Tara Perdida
Conan Osiris
Karetus
Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra
6 de outubro
Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra
Desconcertuna – Tuna Mista FPCEUC
Piruka
Beatbombers
Estudantina Universitária de Coimbra
7 de outubro
Orquestra Típica e Rancho
Grupo de Cordas
Grabriell
Rosinha
Quim Barreiross
Orxestra Pitagórica

Mais informações sobre a Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2018 aqui.

Marta Costa