U-Multirank atribui Classificação Máxima à Universidade de Coimbra

Jun 5, 2018

A Universidade de Coimbra é a instituição que tem um maior número de classificações máximas nos vários indicadores avaliados, seguida pela Universidade Nova de Lisboa.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Patio das Escolas MC2018
Fotografia: © UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) volta a obter classificação máxima – very good – em várias áreas na edição de 2018 do U-Multirank, ranking que avalia 1614 instituições de ensino superior de 95 países.

Nesta edição, o U-Multirank apresenta dados para 29 instituições portuguesas. A Universidade de Coimbra é a instituição que tem um maior número de classificações máximas nos vários indicadores avaliados, seguida pela Universidade Nova de Lisboa.

Em concreto, a UC atinge a classificação máxima em 12 dos 35 indicadores, destacando-se o excelente desempenho nas áreas da investigação, da transferência de saberes, da internacionalização e do envolvimento com a região. De referir ainda a classificação de “good” – a segunda classificação mais alta – em 8 indicadores.

O U-Multirank é uma iniciativa da Comissão Europeia e assume-se como uma alternativa aos rankings universitários mais tradicionais, baseando-se numa abordagem multidimensional das instituições, que permite comparar o seu desempenho em vários indicadores, avaliando-os numa escala que vai de “very good” – muito bom – a “weak” – fraco.

Mais informação sobre o U-Multirank aqui.

Cristina Pinto