UC acolhe visita de estudo de especialistas para a reforma do ensino superior

01 outubro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) recebe, amanhã e quarta-feira (2 e 3 de outubro), a HERE Study Visit, uma visita de estudo promovida pelo SPHERE (Support and Promotion for Higher Education Reform Experts), consórcio de Especialistas para a Reforma do Ensino Superior. O encontro, com organização da Divisão de Relações Internacionais da UC, junta 42 peritos de instituições estrangeiras.

No evento do SPHERE – que é gerido pela Universidade de Barcelona e pela European University Association (EUA), em representação da Comissão Europeia – vão participar membros de ministérios, agências nacionais de ensino superior e de outras organizações relevantes de países europeus, asiáticos e africanos. Esta HERE Study Visit, que vai decorrer no Departamento de Física da UC (sala de conferências do 3.º piso), tem o tema “Joint degrees: strategic and operational implementation: one size does not fit all”, abordando a implementação de cursos em associação promovidos por duas ou mais instituições de ensino superior.

O programa é preenchido por sessões a cargo de representantes da Universidade de Coimbra – incluindo os vice-reitores Joaquim Ramos de Carvalho e Madalena Alarcão –, que vão apresentar a estratégia da instituição nesta área (bem como a organização que levou à implementação dessa estratégia). Consta ainda da agenda a apresentação de programas conjuntos coordenados pela UC com a participação de alguns dos seus beneficiários.

Mais informações e o programa completo do evento estão disponíveis em https://supporthere.org/coimbra2018.

 

Rui Marques Simões
Partilhe