UC adere às plataformas de informação Research Connect e Crowd Helix

14 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) aderiu aos Portais de Informação Crowd Helix e Research Connect. A plataforma Crowd Helix “permite a rápida promoção (publicação de informação) e identificação de oportunidades de financiamento e consórcios para projetos de investigação e inovação de relevo por área (hélices) de interesse”. Já a Research Connect “permite a rápida identificação de oportunidades de financiamento para projetos de investigação, também através do cruzamento de conteúdos de artigos ou extratos de texto, apresentando os resultados onde a UC é elegível em candidaturas internacionais, e serviços de consultoria e apoio à submissão de candidaturas”.

A adesão é uma das várias ações em curso, alinhadas pelo Plano Estratégico da UC, para promover “a identificação de oportunidades para novas parcerias, colaborações e consórcios, redes e projetos interdisciplinares ou para o financiamento competitivo de referência internacional”, explica a Vice-Reitora para a Investigação e 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas.

Com a adesão aos Portais de Informação Crowd Helix e Research Connect, “a comunidade da Universidade de Coimbra dispõe agora de acesso aos correspondentes serviços”, continua a Vice-Reitora.

O pedidos de adesão devem ser dirigidos aos gestores das Áreas Estratégicas da UC, através dos endereços iii@uc.pt ou research@uc.pt.

Marta Costa