UC alcança os melhores resultados de sempre no QS World University Rankings by Subject

04 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Universidade de Coimbra (UC) alcançou os melhores resultados de sempre no ranking internacional QS World University Rankings by Subject.

Em relação aos resultados de 2014 a UC mantém-se no top 200 em Direito (Law) e em Ciências do Ambiente (Environmental Sciences). Mantém igualmente os resultados em Engenharia Civil (Engineering – Civil & Structural), onde figura no top 150. Adicionalmente entrou pela primeira vez no top 200 em História (History) e no top 150 em Geografia (Geography). Universidade de Coimbra está na elite das universidades mundiais em 10 das 36 áreas do saber analisadas.

A UC regista ainda resultados positivos nas áreas de Química (Chemistry) e Línguas Modernas (Modern Languages), que surgem posicionadas no top 300, bem como em Matemática (Mathematics), Biologia (Biological Sciences) e Medicina (Medicine), que surgem no top 350.

A metodologia utilizada pelo QS by subject integra indicadores que resultam da aplicação de inquéritos a empregadores e a peritos académicos, bem como indicadores bibliométricos da base de dados Scopus.

O QS World University Rankings by Subject avaliou 3551 universidades, tendo sido classificadas, no ranking agora apresentado, apenas 849 instituições. De forma global, a Universidade de Coimbra está na elite das universidades mundiais em 10 das 36 áreas do saber analisadas.

Os resultados agora divulgados comprovam uma vez mais o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários, marcando sistematicamente a sua posição entre as melhores universidades do mundo.