“UC By Night” volta a animar as noites na Universidade de Coimbra

O programa de visitas noturnas à Universidade da Coimbra, “UC By Night”, regressa a 28 de julho e prolonga-se até 8 de setembro, sempre aos sábados.

12 julho, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Bruna Grassi

As noites de verão na Universidade de Coimbra (UC) vão estar ainda mais animadas. O programa de visitas noturnas à Universidade de Coimbra, “UC By Night”, regressa a 28 de julho e prolonga-se até 8 de setembro.

Todos os sábados, às 21h15, a UC abre as portas ao público para uma visita diferente e num ambiente intimista.

Com o “UC By Night” pode fazer uma visita guiada ao Paço das Escolas e ver os edifícios mais emblemáticos da UC: Antigo Palácio Real (que integra a Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado e Sala das Armas), Capela de São Miguel, Biblioteca Joanina e Prisão Académica.

Os participantes vão ainda ter a oportunidade de subir ao topo da Torre da Universidade para desfrutar de uma vista ímpar sobre a cidade de Coimbra e ouvir o Fado de Coimbra.

A visita guiada dura aproximadamente duas horas e tem um custo de 15 euros por pessoa, 10 euros para estudantes (menores de 26 anos). As inscrições devem ser enviadas para reservas@uc.pt.

UCByNight2018_Web (1)

Milene Santos