UC celebra três anos sobre a inscrição na lista do Património Mundial da UNESCO

Para assinalar a data a UC propõe diversas iniciativas. Fique a conhecê-las aqui.

22 junho, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Na manhã do dia 22 de junho de 2013 a UC, Alta e Sofia eram declaradas Património Mundial da UNESCO. Três anos depois, e para assinalar a data, a UC propõe diversas iniciativas.

Para começar, hoje, dia 22 de junho, pelas 15 horas, é lançada a reedição do livro “O Segredo de Coimbra”, de Étienne Schréder. A apresentação acontece no Museu da Ciência e conta com a presença do autor. Segue-se depois a inauguração da exposição homónima da obra, pelas 16 horas, no Colégio de Jesus.

O fim de semana arranca ao ritmo dos Sons da Cidade. O evento tem início no dia 25 de junho, pelas 11h00, no Largo da Portagem, com uma performance do curador J. Delacroix. Seguem-se diversas iniciativas das quais se destacam a inauguração do “Museu Temporário de Memórias”, pelas 12h45 no Beco da Rua Velha; o espetáculo “Na Ponta da Língua”, no Teatro de Bolso do TEUC, às 16h30, que vai contar com a colaboração dos utentes do Centro de Dia 25 de abril do Ateneu de Coimbra; o espetáculo “Oráculos Também Cantam”, no Rancho de Coimbra, pelas 19h30; a performance “M. de.”, dirigida por Carlota Lagido e Antoine Pimentel, às 21h00 no Beco dos Esteireiros; a abertura do “Palco Há Baixa”, às 21h30 no Largo do Romal, com concerto dos Lavoisier; e o concerto de Samuel Úria às 22h30 no Pátio da Inquisição.

Os Sons da Cidade prometem animar Coimbra até 4 de julho.

As comemorações estendem-se ainda ao Museu da Ciência com a Noite Extrema. Na noite de sábado, dia 25, as portas do Museu abrem-se e as festas dos santos populares invadem a Alta de Coimbra. Estão programadas diversas atividades que acontecem das 21h às 23h30, com entrada livre.

 

Relembre o momento da inscrição da Universidade de Coimbra na Lista do Património Mundial, há três anos, no Cambodja. Uma comovente homenagem à cultura e língua portuguesas!

Partilhe