UC e Universidade Aberta têm candidaturas abertas para cursos de Ensino a Distância

Oferta conjunta está disponível no portal http://ucoimbra-uaberta.pt

20 julho, 2017≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) e a Universidade Aberta (UAb) já têm disponível online a oferta conjunta de Ensino a Distância, no portal http://ucoimbra-uaberta.pt, no âmbito do consórcio celebrado entre as duas instituições. São quatro cursos no total, um dos quais é conferente de grau.

O Doutoramento em Álgebra Computacional «é o primeiro curso conferente de grau no âmbito do consórcio», adianta o coordenador de Ensino a Distância da UC, António José Mendes. Os não conferentes de grau são os cursos de pós-graduação em Gestão das Pessoas nas Organizações e em Sustentabilidade Local: Principais Instrumentos e Práticas.

O quarto curso conjunto já com informação disponível no portal é «o de Português Língua Estrangeira – C1. As candidaturas ainda não estão abertas porque o arranque está previsto só para março do próximo ano», explica António José Mendes.

«Estão equipas das duas universidades a trabalhar na preparação de mais cursos», afirma o também docente da UC, sublinhando que «o portal, um passo fundamental para o consórcio, está a ser usado para a divulgação da oferta conjunta, mas a tendência é que evolua, de forma a agregar a oferta individual das duas universidades no mesmo local».

O consórcio entre a UC e a Universidade Aberta foi firmado em julho de 2015.

 

Nota de Imprensa: Cristina Pinto, Karine Paniza, Marta Costa
Partilhe