UC eleita a melhor e mais ativa universidade da Europa em desporto universitário

30 março, 2019≈ 2 mins de leitura

© EUG 2018

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA – European University Sports Association), anunciou os prémios de 2018 e a Universidade de Coimbra/Associação Académica de Coimbra (AAC) vence dois prémios: de melhor universidade, distinção que havia conquistado também em 2010, 2011 e 2012 e universidade mais ativa.

A EUSA premeia anualmente a excelência no campo do desporto universitário. Os prémios tem como objectivo “reconhecer os esforços, realizações e homenagear aqueles que foram além na sua contribuição para o desporto universitário”.

Com um papel de destaque crescente, a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) foi pela quinta vez distinguida como a Federação Nacional de Desporto Universitário mais ativa da Europa.

A distinção foi divulgada no magazine anual da Associação Europeia de Desporto Universitário, onde são divulgados os vencedores dos prémios anuais a nível europeu.

Karine Paniza