UC entre as melhores instituições de ensino superior portuguesas no prestigiado ranking da Times Higher Education

05 setembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Universidade de Coimbra (UC) está novamente entre as melhores instituições de ensino superior do mundo, de acordo com o ranking da Times Higher Education (THE) divulgado hoje.

Os resultados agora conhecidos posicionam uma vez mais a UC no top das universidades do mundo, reforçando assim o seu bom desempenho nos diferentes rankings internacionais.

Face ao ano anterior, a UC melhora a sua pontuação em 3 dos 5 grupos de indicadores avaliados, nomeadamente nos indicadores TeachingCitations e International Outlook.

Das cerca de 26 mil universidades existentes apenas aproximadamente 1100 estão posicionadas na 13.ª edição do ranking da THE. Estas são avaliadas e ordenadas tendo por base um conjunto de indicadores: Teaching; International Outlook; Research; Citations; Industry Income.

Nota de Imprensa: Cristina Pinto