UC já tem 5 estrelas da QS Stars

Certificado foi entregue após torneio de futsal Five Stars @ UC

23 maio, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Henrique Patrício

Com classificação máxima de cinco estrelas, no global e nas principais categorias em análise, a UC é a primeira Universidade portuguesa a integrar o grupo de universidades mundiais que detêm a classificação da QS Stars. O certificado QS Stars foi entregue a 18 de maio.

Em 2018, a UC atingiu as cinco estrelas nas categorias de empregabilidade, investigação, inovação, internacionalização, ensino, instalações e inclusão, depois de, em 2013, ter tido uma classificação global de “4 estrelas”.

Torneio-QS_Stars2_HP2018

O QS Stars é um sistema de classificação das instituições de ensino superior (IES) complementar aos rankings universitários mais tradicionais e tem como objetivo avaliar as instituições nas suas grandes áreas de atuação, desde o ensino à investigação, passando pela terceira missão.

A entrega do certificado teve lugar após a final do torneio de futsal Five Stars @UC, que se realizou de 14 a 18 de maio, no Estádio Universitário de Coimbra.