UC lança nova edição de Os Lusíadas com a grafia das primeiras edições

Apresentação está marcada para as 18 horas de 31 de março e vai contar com a presença do ministro da cultura, João Soares.

30 março, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Os Lusíadas como nunca os viu. Ou melhor, como foram vistos nas suas primeiras edições. Com um tratamento exclusivamente gráfico e tipográfico, o Colégio das Artes da Universidade de Coimbra (UC) apresenta o lançamento de uma nova edição da obra de Luiz Vaz de Camões. De acordo com a organização, é uma edição “sem inclusão de ilustrações”, mantendo a grafia das primeiras edições, “como se de um ressurgimento se tratasse”.

A apresentação da obra realiza-se a 31 de março, quinta-feira, pelas 18 horas, no Colégio das Artes da UC. A cerimónia de lançamento vai contar com a presença do ministro da cultura, João Soares.

A coordenação da obra é de António Olaio e Rita Marnoto, com design da FBA. A edição de “Os Lusíadas” é da responsabilidade do Colégio das Artes, em parceria com a Editora Almedina.

Saiba mais sobre o evento aqui.

image002

A cerimónia de lançamento da obra insere-se na programação da 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, com o tema O Livro | No Princípio era o Conhecimento.

Pode conhecer toda a programação em uc.pt/semanacultural e ainda através do facebook da 18ª Semana Cultural, aqui.