UC lança programa inovador de preparação dos estudantes para o mercado de trabalho em parceria com a Randstad

21 outubro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) associou-se à Randstad, empresa líder global em soluções de recursos humanos, para lançar um programa inovador de acompanhamento, aconselhamento e gestão de carreiras, que vai dotar os atuais e antigos estudantes da instituição de ferramentas e conhecimentos adequados para ingressarem no mercado de trabalho. O programa “Improve Yourself” vai ser apresentado na amanhã (quinta-feira, 22), pelas 14h30, na Sala do Senado.

Com o programa “Improve Yourself”, a Universidade de Coimbra vai assegurar um aconselhamento digital personalizado, contínuo e gratuito aos seus atuais e antigos estudantes (que tenham e concluído um ciclo de estudos nos últimos cinco anos e estejam inscritos na Rede Alumni). Para além de serviços de seleção e recrutamento e eventos trimestrais (nos quais serão realizadas entrevistas pelas equipas de consultores da Randstad), o programa “Improve Yourself” (improveyourself.uc.pt) inclui ainda uma academia digital (onde vão ser partilhados artigos, podcastslive trainings e entrevistas sobre o mercado de trabalho atual.

Mais pormenores serão apresentados na cerimónia de celebração da parceria, que contará com as intervenções da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Ação Social, da Learning & Development Manager da Randstad, Paula Isabel Lampreia, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão.

“É essencial que, em complemento à formação científica de alto nível que a Universidade de Coimbra assegura, apoiemos os nossos atuais e antigos estudantes a prepararem-se melhor para as exigências do mercado de trabalho e para as competências emergentes procuradas pelos empregadores, com um foco distinto nas competências sociais, bem como na qualificação e capacitação técnica. Através do programa ‘Improve Yourself’, a Universidade de Coimbra posicionar-se-á como uma instituição de referência na preparação dos seus estudantes para o ingresso num mercado de trabalho competitivo e em constante transformação”, sublinha Cristina Albuquerque.

Rui Marques Simões