UC promove debate online sobre a ética na saúde em tempos de pandemia

11 maio, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) promove na próxima quinta-feira, dia 14, em parceria com o consórcio Coimbra Health, o webinar “Na crise pandémica da COVID-19: a Ética permanece como bússola da prática clínica e da decisão política?”. Este debate sobre as questões éticas na saúde durante a atual crise pandémica (perspectivando a gestão dos direitos dos profissionais de saúde, doentes e suas famílias no futuro próximo) decorre a partir das 18h00, através da plataforma online Zoom.

A discussão será moderada pelo Pro-Reitor da UC para a Saúde e Biotética, José Pedro Figueiredo, tendo como oradores João Pedroso Lima (docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e presidente da Comissão de Ética do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), Maria de Belém Roseira (jurista, antiga ministra da Saúde (1995-1999) e antiga presidente da Assembleia-Geral da Organização Mundial de Saúde (1999)), André Dias Pereira (professor de Bioética e Direito da Medicina da Universidade de Coimbra) e Joana Guerra (docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, na área de Serviço Social).

O debate pode ser seguido online a partir do link https://videoconf-colibri.zoom.us/j/91118859381?pwd=K0RiSXltWTUzSjhQZTl5ZExkRERiUT09 (ID da reunião: 911 1885 9381 / Senha: 010322).

Rui Marques Simões