UC promove sessões sobre fraude e deteção de plágio em trabalhos académicos

11 outubro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Universidade de Coimbra vai promover três sessões de formação sobre fraude e deteção de plágio em trabalhos académicos.

As ações vão ter lugar nos dias 18 e 19 de outubro e realizam-se no Polo I (dia 18, das 16-18h, FLUC, anf. 3), no Polo II (dia 18, das 11-13h, Dep. Engª Civil, anf. Laginha Serafim) e no Polo III (dia 19, das 9-11h, anf. 1, subunidade 1).

Após o enquadramento do tema, será apresentado o software que a Universidade de Coimbra adquiriu – URKUND.

As ações são dirigidas a docentes e estudantes.

A vice-reitora com o pelouro dos assuntos académicos, Madalena Alarcão, frisa que “o plágio, enquanto apropriação indevida da produção intelectual de outrem, é um comportamento inaceitável”.

Por isso, a Universidade de Coimbra “considera indispensável a prevenção deste tipo de comportamento, fomentando, nos seus estudantes, uma postura de honestidade académica. Para tal, é muito importante estimular um estudo aprofundado e crítico da literatura existente, bem como a produção original de (novo) conhecimento”, afirma a vice-reitora.

Publicado por: Milene Santos