UC recebe estudantes da Zhejiang Chinese Medicine University para curso de verão

06 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) recebe de 7 a 17 de setembro a 2.ª edição do Curso de Verão na Faculdade de Medicina da UC (FMUC) para a alunos da Zhejiang Chinese Medicine University em Hangzhou. Com um “programa intenso de aulas teóricas, práticas e laboratoriais”, o curso inclui também uma “parte importante de introdução à língua e cultura portuguesas” assim como visitas ao património material da UC, ao Museu Monográfico de Conimbríga e a outros locais espaços históricos da cidade e região, conta a secretária executiva do Instituto Confúcio da UC (ICUC), Olga Canas.

Da Zhejiang Chinese Medicine University chegam à UC cinco alunas e uma professora que vão ainda estar alojadas numa residência universitária e comer em restaurantes universitários da UC, num “espírito de imersão”. O curso “é uma forma de estreitar relações entre a UC e Zhejiang, reforçando a característica específica do ICUC, que é o único em Portugal que tem a valência da medicina tradicional chinesa”, acrescenta Olga Canas.

Em agosto, 15 alunos da FMUC e uma docente fizeram um período de mobilidade semelhante em Zhejiang, ao abrigo do projeto que é uma colaboração entre o ICUC e a Faculdade de Medicina. De acordo com Olga Canas, o Curso de Verão tem como principal objetivo e vantagem “dar a conhecer outras formas de praticar medicina”.

Marta Costa e Karine Paniza