UC volta a posicionar-se entre as melhores instituições de ensino superior no maior ranking internacional

Mai 28, 2018

A Universidade de Coimbra sobe 54 pontos na tabela, em comparação com a edição anterior, publicada em 2017, e fortalece a sua posição entre as melhores universidades do mundo.

Paço das Escolas A Cabra Torre
Fotografia: © UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) está novamente no top 500 do ranking CWUR – Center for World University Rankings, publicado hoje.

A UC alcançou o lugar 403 de entre mais de 18 mil instituições avaliadas em todo mundo.

Em comparação com os resultados da edição anterior, publicada em 2017, a Universidade de Coimbra sobe 54 pontos na tabela e fortalece a sua posição entre as melhores universidades do mundo.

CWUR é publicado desde 2012 e avalia as instituições de ensino superior ao nível da qualidade do ensino, empregabilidade dos diplomados e qualidade da investigação.

Destaca-se, nesta edição, o resultado obtido no indicador que avalia o número de “research papers”, área na qual a UC obtém a sua melhor pontuação.

Cristina Pinto