Última lição de António Manuel Martins é amanhã

11 dezembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

António Manuel Martins, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), vai proferir a sua última lição, por ocasião da sua jubilação. A sessão terá lugar amanhã, dia 12, pelas 14h30, no anfiteatro II da FLUC.

Doutorado em Filosofia e Ética pela FLUC, António Martins é diretor do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação desta faculdade. Foi também diretor da unidade de investigação Linguagem, Interpretação e Filosofia, que deu lugar ao atual Instituto de Estudos Filosóficos. E ao longo dos anos, tem-se dedicado à investigação focada em Filosofia Antiga, Epistemologia, Metafilosofia e, em particular, nas teorias de Kant e Aristóteles.

O professor catedrático fez parte da Comissão Nacional de Avaliação Externa de Filosofia das Universidades Portuguesas, é membro do Institut International de Philosophie (Paris, França) e integra várias associações científicas nacionais e internacionais, como Sociedad Ibérica de Filosofia Griega, Kairos kai logos, Secção Mediterrânea da International Plato Society, Associação Portuguesa de Estudos Neo-Latinos, Associação Kantiana Luso-Brasileira e Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa.

FLUC