Última reunião dos parceiros do E-LENGUA na FLUC

O encontro terá lugar a partir das 10h, na sala do ILLP.

05 junho, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A FLUC vai receber, a 8 de junho a última reunião dos parceiros do projeto europeu E-LENGUA (E-Learning Novelties Towards the Goal of a Universal Acquisition of Foreign and Second Language).

Para além da Universidade de Coimbra, vão estar representadas a Universidade de Salamanca, a Universidade de Heidelberg, a Universidade de Poitiers, a Universidade de Bologna, Trinity College Dublin e a Universidade do Cairo. O encontro terá lugar a partir das 10h, na sala do ILLP (7.º piso).

A participação da Universidade de Coimbra no projeto E-LENGUA conduziu à criação de um laboratório de ensino de Português como Língua Estrangeira (PLELS), destinado a estudantes Erasmus que frequentam a disciplina de Língua Portuguesa e a estudantes do Mestrado em Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda. Além disso, foram criados materiais audiovisuais para facilitar o ensino e ainda um guião de boas práticas para E-Tutores.

A concretização destas ações, na UC, resultou do trabalho articulado de quatro parceiros institucionais: o mestrado  em PLELS e os Cursos de Português para Estrangeiros  da FLUC, o Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada (CELGA-ILTEC) e o Projeto Especial de Ensino a Distância da UC (UC_D).

FLUC