Um palco que oferece alternativa

Mai 5, 2015

Rádio Universidade de Coimbra RUC
A RUC é a responsável pelos primeiros quatro dias do palco secundário na Queima
Fotografia: © UC | Ana Silva

Ao entrar no recinto do Parque da Canção, vire à direita. Não pare nas tendas de música eletrónica nem para comer. Lá mesmo no fundo, há mais um palco que “oferece aos estudantes géneros e sonoridades diferentes”. Nos primeiros quatro dias da Queima das Fitas é a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) que toma conta do palco secundário e dá uma alternativa ao palco principal. O cartaz já é conhecido para o Palco RUC.

oferece aos estudantes géneros e sonoridades diferentes

De acordo com o coordenador do palco, Rui Oliveira, a organização tenta “trabalhar para que, naquelas quatro noites, possam dar coisas diferentes das que tocam no palco principal”. “Desde o início estabelecemos alguma estratificação de géneros para que cada noite tivesse um género mais marcado”, acrescenta o coordenador.

A programação do Palco RUC em 2015 aposta em artistas nacionais e internacionais. Este ano, o cartaz conta com nomes como os espanhóis The Limboos, a 8 de maio, os portugueses Tribruto e os franceses Evil Needle, a 9, o português DJ Nigga Fox, a 10, e, no último dia, 11, o irlandês Eomac.

O Palco RUC realiza-se nos primeiros quatro dias da Queima das Fitas, nos dias 8, 9, 10 e 11 de maio. As noites do parque realizam-se de 8 a 15 de maio, no Parque da Canção.

palco ruc

Reportagem realizada por Ana Silva e Flávia Arieira, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.