Uma hora à conversa sobre ciência no Exploratório

Pontos nos iii – Science Beer Talks realizam-se todas as primeiras quartas-feiras do mês

04 janeiro, 2016≈ 3 mins de leitura

© Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra

Uma hora à conversa sobre ciência. Amílcar Falcão, vice-reitor da Universidade de Coimbra (UC) para a Ciência é o convidado da primeira edição do Pontos nos iii – Science Beer Talks. A interdisciplinaridade na ciência é o tema escolhido para dar o pontapé de saída no novo programa de conversas com cientistas organizado pelo Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

aproximar o público dos investigadores e da ciência

Todas as primeiras quartas-feiras do mês estão reservadas para o Pontos nos iii, onde cientistas de centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC (III UC) vão conversar sobre diversos temas com o público. Durante uma hora, as sessões, com entrada gratuita, pretendem “aproximar o público dos investigadores e da ciência”, afirma o diretor do Exploratório. Paulo Trincão defende ainda que, para jovens e adultos, esta é uma “oportunidade de aprender e debater conteúdos científicos importantes” do dia-a-dia, mas também para os investigadores é uma forma de “contactar com o público fora do ambiente da universidade”.

“Uma visão interdisciplinar da Ciência” é o tema da primeira sessão onde Amílcar Falcão vai debater a interdisciplinaridade na investigação científica e o papel do III UC.

Pontos nos iii – Science Beer Talks já tem a programação fechada até ao final do ano. Ossos e partículas, pinguins e legionella, a cidade e as plantas medicinais, os temas são muitos e variados – pode conhecer a programação completa abaixo. O ambiente pretende ser sempre informal e as conversas vão ser acompanhadas por degustações de cerveja artesanal.

Pontos nos iii