Uma viagem pelo Portugal de Alexandre O’Neill

Ana Nave e João Reis estão no TAGV a 1 de abril, pelas 21h30.

30 março, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

Portugal, meu remorso” é um espetáculo que traz para o palco a poesia e obra de Alexandre O’Neill, interpretado nas vozes de Ana Nave e João Reis. Com palavras de amor e ódio do poeta, a peça leva os espectadores por uma viagem pelo Portugal de nossos dias.

As várias vozes de um dos principais poetas do século XX são interpretadas pelos atores numa peça sem personagens. O objetivo é redescobrir a escrita de O’Neill sobre a vida e o amor num país como Portugal, que vive em um contexto incerto.

Além da sua obra, a vida do poeta também é de grande destaque ao longo da peça. Com um cruzamento de linguagens, projeções de vídeo e um trabalho com o movimento, Ana Nave e João Reis trazem para domínio público a obra de O’Neill através da apresentação de poesias, prosas e cartas de amor inéditas do autor.

O espetáculo que promete uma viagem pelo Portugal de Alexandre O’Neill apresenta-se no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), a 1 de abril, no âmbito da 18.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra – O Livro | No princípio era o conhecimento.

Mais informações aqui.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.