“Uma Vida de Coração nas Mãos” – Lição de Jubilação de Manuel Antunes

17 julho, 2018≈ 2 mins de leitura

© Carina Monteiro

“Uma Vida de Coração nas Mãos” é o tema da Lição de Jubilação do professor Manuel Antunes, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), que vai ser proferida na próxima sexta-feira, dia 20 de julho.

A “Última Lição” tem lugar no grande auditório do centro de congressos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), pelas 11 horas.

Professor catedrático de Cirurgia Cardiotorácica da Universidade de Coimbra, desde agosto de 1990, e diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais da Universidade de Coimbra, desde março de 1988, Manuel Antunes realizou mais de 25 mil cirurgias de coração aberto, incluindo mais de 10 mil operações valvulares (cerca de 3.000 valvuloplastias mitrais e aórticas).

Enquanto membro e atual presidente da Cadeia da Esperança Portugal, organizou e participou em 17 missões cirúrgicas anuais ao Instituto do Coração de Maputo, com mais de 350 doentes operados.

Cristina Pinto