A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação acolhe durante a presente semana, de 12 a 16 de março, a terceira reunião do Projeto Star (Sustainable Learner-Centred Training-Advanced Resource for Georgia and China).

O projeto realiza-se no âmbito do programa Co-Financiado Erasmus + e conta com a participação de dois países parceiros, China e Geórgia, e quatro países europeus, Bulgária, Dinamarca, Portugal e República Checa, representando um total de 12 instituições de ensino superior.

O objetivo principal do consórcio é o desenvolvimento profissional de docentes universitários em abordagens e metodologias pedagógicas inovadoras, através de métodos ativos. Para o efeito, os parceiros do projeto encontram-se a trabalhar no desenho e desenvolvimento de um manual sobre a abordagem de ensino centrado no aluno; o desenho, desenvolvimento e execução de módulos de formação para cada um dos métodos; desenho, desenvolvimento e implementação de CPD Units para Professores Universitários (Centro de Formação Contínua de Professores Universitários). Esta terceira reunião vai permitir testar o manual e a formação, bem como apoiar os países parceiros no desenho das suas CPD Units.

A equipa da Universidade de Coimbra presente no projeto e responsável por um dos Work Packages centrais é coordenada por Teresa Pessoa, docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, e integra António José Mendes (docente do Departamento de Engenharia Informática da FCT), Piedade Vaz-Rebelo (docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação), Sílvia Nolan (coordenadora do Projeto Especial de Ensino a Distância) e Sandra Pedrosa (consultora pedagógica do Projeto Especial de Ensino a Distância).

 

Mais informações sobre o Star aqui.

 

Milene Santos

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »