Universidade de Coimbra acolhe ciclo internacional de mesas-redondas

A iniciativa assinala o centenário da morte de Amadeo de Souza-Cardoso.

27 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

A 29 de novembro, quarta-feira, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) recebe a segunda mesa-redonda do “Cidades de Amadeo”. Esta vai contar com as intervenções de Joaquim Braga, Maria de Fátima Lambert, Osvaldo Manuel Silvestre e Marta Soares, com moderação de Joana Brites. O evento tem lugar a partir das 18 horas, no Anfiteatro III da FLUC (4.º piso).

O debate tem como ponto de partida a análise de uma entrevista concedida por Amadeo de Souza-Cardoso ao Jornal de Coimbra e o convite para o pintor expor na cidade, em 1917.

A iniciativa, que assinala o centenário da morte de Amadeo de Souza-Cardoso, tem como objetivo “pensar a obra de Amadeo, no sentido de reequacionar o seu lugar na historiografia do modernismo”, conta a organização.

Mais informações aqui.

Faculdade de Letras da UC