Universidade de Coimbra apresenta Academia para o Encontro de Culturas e Religiões

07 fevereiro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) apresenta em conferência de imprensa – pelas 11h00 da próxima segunda-feira, dia 10, na Sala de São Pedro (2.º andar da Biblioteca Geral da UC) – a sua nova Academia para o Encontro de Culturas e Religiões (APECER-UC). A estrutura recém-criada tem o objetivo de promover o estudo da história das diferentes culturas e tradições religiosas mundiais, estimulando o diálogo cultural e inter-religioso.

Com a criação da APECER-UC, a Universidade de Coimbra – instituição com cerca de 20 % de estudantes estrangeiros, oriundos de mais de cem nações diferentes – pretende contribuir para enriquecer esse diálogo cultural e inter-religioso, promovendo o esclarecimento e o debate entre toda a comunidade.

Na conferência de imprensa serão apresentados a estrutura organizativa, a missão e as atividades programadas da APECER-UC, que fica instalada na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. O evento contará com as intervenções do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e do Diretor da APECER-UC, João Gouveia Monteiro.

Rui Marques Simões