Universidade de Coimbra associa-se a iniciativa #EU vs Virus Pan-Hackathon

As inscrições para o evento, organizado pela Comissão Europeia, podem ser feitas até dia 19 de abril.

17 abril, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

Com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para superar os desafios sociais relacionados ao coronavírus, a Comissão Europeia está a organizar um Hackathon pan-europeu, o #EU vs Virus Pan-Hackathon.

O evento visa reunir os melhores especialistas mundiais entre a academia, indústria e a sociedade civil na busca por soluções para a crise provocada pela pandemia de COVID-19 e por isso a Universidade de Coimbra uniu-se a iniciativa.

Fundações, investidores, empreendedores e prestadores de cuidados de saúde também farão parte da plataforma EIC Covid para garantir que as melhores ideias sejam transformadas em soluções reais para combater o coronavírus e suas consequências.

O Hackathon está estruturado em diversas categorias que visam soluções, a curto prazo, em relação à saúde e vida associadas ao coronavírus, continuidade dos negócios, trabalho e educação remotos, coesão social, política e financeira, finanças digitais e uma categoria aberta para outros desafios.

O #EU vs Virus Pan-Hackathon, liderado pelo Conselho Europeu de Inovação, tem lugar entre os dias 24 e 26 de abril. Pode fazer a sua inscrição em https://euvsvirus.org/ até 19 de abril.

 

Karine Paniza
Partilhe