Universidade de Coimbra atribui Honoris Causa ao cirurgião Dominique Franco

16 abril, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

No domingo, dia 19 de abril, a Universidade de Coimbra (UC) atribui o grau de Doutor Honoris Causa a Dominique Franco, da Faculté de Médecine du kremlin-Bicêtre-Paris. A cerimónia vai decorrer na Sala dos Capelos (Sala Grande dos Atos), pelas 10H30.

Proposto pela Faculdade de Medicina (FMUC), o título reconhece «um dos mais eminentes cirurgiões contemporâneos, detentor de um currículo extraordinariamente rico em termos científicos, profissionais e académicos. Tem tratado muitos doentes portugueses e contribuído, de forma assinalável, para a formação de múltiplos cirurgiões de Coimbra e de outras zonas do país».

O Elogio do Doutorando será feito por José Guilherme Tralhão e o Elogio do Apresentante por João Alberto Baptista Patrício, ambos docentes da Faculdade de Medicina da UC.