Universidade de Coimbra e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa celebram protocolo de cooperação

A cerimónia tem lugar a 22 de fevereiro na Sala do Senado da Reitoria da UC pelas 12 horas.

20 fevereiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, a Universidade de Coimbra (UC) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) celebram um protocolo de cooperação.

A cerimónia tem lugar na Sala do Senado da Reitoria da UC, pelas 12 horas, com a presença do reitor, João Gabriel Silva, do Secretário-Geral da CCILC, Sérgio Martins Alves, de representantes da comunidade académica e de vários convidados do meio empresarial.

O acordo tem como objetivo «estabelecer cooperação académica, científica e cultural entre as partes com vista à realização conjunta de atividades de natureza académica, científica, técnica, pedagógica e cultural, em áreas de interesse comum.»

Atualmente, a UC é um polo de atração de muitos estudantes chineses que querem aprender a língua e a cultura portuguesas e frequentam um número crescente de cursos nas mais variadas áreas.

Em 2016, a Universidade de Coimbra inaugurou o seu Instituto Confúcio, que reúne todas as condições para contribuir para a difusão da língua e cultura chinesas, para a melhoria significativa do conhecimento da Medicina Tradicional Chinesa em Portugal e para a qualificação dos profissionais portugueses que a exercem entre nós, bem como para a formação de todos os interessados em aprofundar as relações entre Portugal e a China.

Cristina Pinto