Universidade de Coimbra e Jogos Europeus Universitários na Volta a Portugal de Cadetes

08 agosto, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR | João Calado

A décima edição da Volta a Portugal de Cadetes terminou este domingo, 6 de agosto, com a vitória de João Macedo. A prova começou na sexta-feira, 5, um dia depois de, em plena Universidade de Coimbra (UC), ter decorrido a apresentação das equipas e uma tertúlia desportiva que mostrou aos jovens ciclistas a importância de conciliar os estudos com a prática desportiva baseada na ética.

A Universidade de Coimbra e os Jogos Europeus Universitários foram parceiros da décima edição da Volta a Portugal de Cadetes. A Universidade de Coimbra foi o palco da apresentação das equipas que participaram na Volta a Portugal de Cadetes e disponibilizou as suas residências universitárias para a acomodação de todos os atletas e equipas ao longo dos três dias da prova.

Também os Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018 (EUG2018) estiveram associados ao evento através da presença da sua imagem em diversos suportes de comunicação, com destaque para a camisola branca, referente ao Prémio Juventude desta prova, que era patrocinada pelos EUG2018, que foi ganha pelo espanhol Juan Ayuso Pesquera (Ginestar), que venceu as duas primeiras etapas da competição, segurando assim uma das classificações que comandava, a de cadetes de primeiro ano (juventude).

A um ano do maior evento multidesportivo alguma vez realizado no nosso pais, este foi um momento importante para a sua divulgação e promoção, assim como para a Universidade de Coimbra reforçar a sua ligação ao desporto.

Camisola Branca 2017

Publicado por: Marta Costa