Universidade de Coimbra e Talkdesk assinam protocolo de cooperação

11 dezembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) e a Talkdesk vão assinar, na próxima sexta-feira, dia 14, um protocolo de cooperação técnico-científica. O acordo será celebrado pelas 12h00, na Sala do Senado da UC, pelo reitor da UC, João Gabriel Silva, e pelo diretor-geral da Talkdesk, Marco Costa.

O protocolo entre as duas instituições colocará especial enfoque na execução de projetos de investigação e desenvolvimento, na promoção de programas de investigação em contexto empresarial e na organização de atividades de ligação aos alunos e investigadores da UC.

A Talkdesk é uma plataforma tecnológica portuguesa, com escritórios em São Francisco, Salt Lake City, Lisboa e Porto, que entrou recentemente no universo restrito das empresas “unicórnio” (startups com um valor superior a mil milhões de dólares). Da sua parceria com a Universidade de Coimbra – um reconhecimento da qualidade da formação e da investigação da UC e do ecossistema de inovação que existe em seu redor – poderá resultar a criação de mais de uma centena de postos de trabalho.

Rui Marques Simões