Universidade de Coimbra entre as melhores instituições da Europa na área do ensino

Jul 12, 2018

Segundo a THE, a UC está "entre as melhores universidades europeias para a excelência no ensino".

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Patio das Escolas UC 2017
Fotografia: © UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) foi distinguida como uma das melhores instituições de ensino da Europa, na primeira edição do University Teaching Rankings, a mais recente iniciativa da Times Higher Education (THE).

Nesta primeira edição, e de acordo com a THE, a UC está “entre as melhores universidades europeias para a excelência no ensino”, onde ocupa uma posição no top 125.

Este é o primeiro ranking totalmente direcionado para a vertente de ensino – os resultados refletem o desempenho das instituições em 13 indicadores que avaliam globalmente o ambiente de ensino e aprendizagem, nomeadamente no que se refere à interação dos estudantes com os docentes, ao comprometimento dos estudantes com os seus estudos, ao sucesso académico, às oportunidades para desenvolver novas competências e conhecimentos, à preparação para a integração no mercado de trabalho, entre outros. Nesta avaliação, as perceções e opiniões dos estudantes foram altamente valorizadas, tendo os mesmos sido auscultados pela THE, através de inquérito.

 

Mais informação sobre este novo ranking aqui.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »