Universidade de Coimbra junta-se à TeamLoan I Tech4Covid19

11 maio, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) acaba de se juntar ao projeto TeamLoan. Criado por voluntários do Tech4Covid19, a TeamLoan é uma iniciativa de cariz pro-bono que permite a partilha de equipas, em que colaboradores de uma empresa com uma baixa de atividade vão temporariamente trabalhar para outra empresa com mais trabalho.

O objetivo passa por criar uma bolsa de oxigénio para as primeiras (por exemplo nas áreas do turismo ou restauração) resolvendo o pico de atividade das segundas (por exemplo, nas áreas de retalho alimentar ou distribuição), minimizando o risco de desemprego.

Com a parceria pretende-se que seja possível, por exemplo, fomentar a discussão de novas ideias e formas de trabalho, ultrapassar barreiras e desafiar organizações, partilhar e divulgar alternativas que possam trazer a flexibilidade necessária.

Com a necessidade de alargar a interajuda a todas as empresas em Portugal, das maiores às mais pequenas, o papel da Universidade de Coimbra, como parceira deste projeto, é, para os dois lados, fundamental nos desafios que se aproximam.

Pode ficar a conhecer melhor o projeto TeamLoan aqui www.teamloan.pt. Para descobrir o Tech4Covid19 veja aqui https://tech4covid19.org/.