Face às consequências socioeconómicas da pandemia de Covid-19, a Universidade de Coimbra (UC) adotou medidas extraordinárias e excecionais para proteger os estudantes em situação de maior vulnerabilidade, através da criação, no âmbito do Fundo de Apoio Social, de um Apoio de Contingência (ApC), que abarca a população universitária internacional e em mobilidade na UC.

Este Apoio de Contingência vem complementar o Fundo de Apoio Social (que tem como objetivo fazer face a situações de emergência e comparticipar as despesas com propinas de estudantes não bolseiros com manifestas e comprovadas dificuldades económicas) para o qual os alunos com estatuto internacional ou de mobilidade não são elegíveis.

No âmbito do ApC, durante dois meses, os estudantes em situação de comprovada emergência (sem meios para prover as necessidades básicas de alojamento, saúde e alimentação) podem requerer, excepcionalmente, este auxílio, com o montante máximo de 784,36€ (creditado em conta cartão).

O Apoio de Contingência deve ser solicitado através de requerimento dirigido ao Administrador dos SASUC, no qual o/a estudante terá de discriminar e comprovar os rendimentos auferidos atualmente, bem como as alterações ocorridas na sua situação económica. O apoio pode ser requerido até ao dia 30 de julho, por correio eletrónico, para o endereço gabadmin@sas.uc.pt.

 

SASUC

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »