Universidade de Coimbra recebe Curtas Vila do Conde

Os melhores filmes do Festival Internacional de Cinema vão estar em Coimbra nos dias 17 a 19 de julho.

16 julho, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

O filmes premiados no Festival Internacional de Cinema, Curtas Vila do Conde, voltam mais uma vez a Coimbra. Na sua 23ª edição, o festival pretende levar aos portugueses o melhor do cinema nacional e internacional.

As Extensões das Curtas de Vila do Conde apresentam filmes para todos os gostos, em dois programas distintos. O primeiro, chamado “Best of Curtas Vila do Conde”, vai apresentar os filmes premiados na edição de 2015 do Festival, nas categorias Nacional e Internacional, como é exemplo o vencedor da competição nacional,“Maria do Mar”, de João Rosas. Já o segundo programa intitula-se “Curtinhas” e engloba uma proposta para toda a família, com filmes destinadas a crianças. Destaque para a exibição de “The Present”, de Jacob Frey.

Este ano, é o Museu Ciência da Universidade de Coimbra (UC) que recebe o Curtas Vila do Conde. A programação divide-se entre os dias 17 e 18 de julho, com o “Best of Curtas Vila do Conte”, enquanto que o dia 19 de julho está reservado para as sessões infantis do programa “Curtinhas”.

Castelo Banco, Ponta Delgada, Leiria, Braga, Sardoal, Porto e Ponte de Lima são outros dos locais onde vão passar as Extensões do Festival. Pode encontrar mais informações sobre a programação aqui.