Universidade de Coimbra recebe Primeiras Jornadas – Escolas de Ciclismo

Iniciativa tem lugar no Auditório da Reitoria da UC das 9h30 às 18h30.

15 setembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) vai ser o palco do evento “Escolas de Ciclismo – Caminhos para o Futuro”, uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo em parceria com a UC. Estas jornadas de debate e reflexão vão ter lugar já este sábado, dia 16, no auditório da Reitoria, no âmbito da parceria entre as duas instituições.

Os trabalhos vão decorrer entre as 9h30 e as 18h30, dirigindo-se, preferencialmente, a todos os treinadores de ciclismo, estando, porém, abertas a todos os filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo.

Em análise vão estar vários aspetos fundamentais para o desenvolvimento do ciclismo de formação, desde a presença da modalidade nos estabelecimentos de ensino até aos diversos papéis dos treinadores e dos pais dos jovens praticantes, passando pelo modelo de escolas de ciclismo da Federação Portuguesa de Ciclismo e pelas metodologias de treino para os praticantes mais novos, assim como a possibilidade de estes compatibilizarem a prática de diferentes vertentes e disciplinas de ciclismo.

As Jornadas vão ter quatro painéis e um total de nove apresentações. Entre os oradores estão os selecionadores nacionais de pista e de BTT, Gabriel Mendes e Pedro Vigário, os professores José Luís Algarra, António Figueiredo, Olímpio Coelho , Miguel Nery e Mário Alpiarça, e o psicólogo da Equipa Portugal, Rolando Andrade.

Publicado por: Marta Costa