University of Coimbra International Model United Nations regressa à cidade

A segunda edição do evento realiza-se de 29 de agosto a 1 de setembro na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

16 agosto, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

A simulação internacional da Organização das Nações Unidas – o University of Coimbra International Model United Nations (UCIMUN) está de volta a Coimbra para a segunda edição.

Encontram-se abertas as inscrições para delegados, que vão até dia 20 de agosto. Os estudantes interessados podem fazer as inscrições através de formulário online aqui. A organização pretende “elevar a fasquia da experiência do último ano, atraindo mais estudantes portugueses”.

Estão também abertas as inscrições para voluntários do UCIMUN. Os interessados “devem ter mais de 16 anos e boas capacidades de comunicação em língua inglesa”. As inscrições podem ser feitas aqui.

Na edição de 2018 está já confirmada a presença do Presidente da 50.ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Diogo Freitas do Amaral.

O UCIMUN é organizado por alunos da Universidade de Coimbra das mais variadas áreas de estudos, sendo o Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Associação Académica da Universidade de Coimbra o coorganizador.

Saiba mais em facebook.com/ucimun e www.ucimun.com.

Karine Paniza e Marta Costa