Urban Guide Coimbra – Um guia de estudantes para estudantes

Dez 18, 2015

Aplicação desenvolvida por estudantes da Universidade de Coimbra já está disponível de forma gratuita

Urban Guide App
Fotografia: © UC | Marta Costa

Estudar em Coimbra e conhecer a cidade tornou-se mais fácil. O “UrbanGuide” é uma aplicação para android criada por alunos do terceiro ano da licenciatura Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) que tem esse objetivo.

Na aula, foi pedida a criação de “uma aplicação inovadora”, explica Raquel Almeida, uma das integrantes do grupo. Aproveitando “o facto de termos um estudante de Erasmus no nosso grupo”, continua a estudante, acabaram por criar “uma aplicação para orientar os estudantes que venham de fora e de outros países”, refere.

A aplicação, que já está disponível na PlayStore, tanto em português como em inglês, “reúne todas as informações disponíveis do que é importante para viver e estudar em Coimbra”, conta Raquel Almeida. “As informações vão desde a localização das faculdades, até onde comer, transportes, diversão e muitas outras informações”, acrescenta a estudante.