V Olimpíadas da Economia com inscrições abertas

As Olimpíadas da Economia apresentam-se como a maior iniciativa de formação económica em Portugal.

03 novembro, 2017≈ 3 mins de leitura

Já estão abertas as inscrições para a quinta edição das Olimpíadas da Economia (OE), desta vez com o tema “Inovação”.

Segundo a organização, o objetivo das OE passa por aproximar os estudantes portugueses do estudo da ciência económica, contribuindo para a melhoria do ensino da economia nas escolas secundárias portuguesas. Para além disso, pretende-se aproximar o Ensino Superior do Ensino Secundário e promover a coesão territorial em território nacional.

As Olimpíadas da Economia nasceram em 2013 graças a um grupo de estudantes da Licenciatura em Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, associados ao projeto Une dois Mundos. Ao longo de quatro edições, três delas abrangendo a Região Centro, as OE contaram com a participação de mais de uma centena de escolas e mais de 2500 alunos. A quarta edição das Olimpíadas, as primeiras de âmbito nacional, contaram com a participação de 93 escolas, tendo alcançado 1 em cada 3 municípios de Portugal Continental.

Para a presente edição, a comissão organizadora conta com a participação de mais de uma centena de escolas e procura garantir a participação de escolas dos 18 distritos de Portugal Continental.

A iniciativa está a cargo de uma comissão organizadora composta por mais de duas dezenas de jovens alunos e alumni FEUC. As OE contam com o apoio institucional da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, da Universidade de Coimbra, da Associação Académica de Coimbra e do Município de Coimbra.

As inscrições decorrem até 6 de janeiro e podem ser feitas em www.facebook.com/unedoismundos ou em www.uc.pt/feuc/olimpiadasdaeconomia.

Milene Santos