VI Feira de Emprego e Empreendedorismo do Departamento de Química da FCTUC

12 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

Já com mais de 140 participantes inscritos e mais de uma dezena de sessões previstas, a VI Feira de Emprego e Empreendedorismo do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a chegar. Com o lema “Projeta a tua Ciência!”, o evento tem lugar nos dias 13 e 14 de novembro, no Departamento de Química da FCTUC e é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica de Coimbra (NEQ/AAC).

A terça-feira, 13, é dedicada às empresas, enquanto o segundo dia, 14 de novembro, está direcionado ao empreendedorismo. O objetivo, de acordo com a coordenadora das Saídas Profissionais do NEQ/AAC, Andreia Melo, é mostrar “os vários ramos que um licenciado, mestre ou doutorado em Química pode seguir, não apenas no ramo da investigação, mas na indústria”. Ao mesmo tempo, a responsável afirma que se pretende “motivar os estudantes a não esquecerem que as ideias que têm podem ser valorizadas, e daí pode nascer uma grande ideia para o futuro”.

No dia dedicado às empresas, a organização tentou juntar “empresas de renome a nível nacional e internacional nos vários sectores onde um químico se pode inserir”, explica Andreia Melo. Já no segundo dia, a coordenadora das Saídas Profissionais do NEQ/AAc adianta que vão estar presentes “vários exemplos de empreendedorismo não só ligados à química”. De acordo com a estudante, quer-se mostrar que “nem sempre temos de seguir a nossa área, podemos inovar em todo o lado”.

O número de participantes já inscrito é uma prova, para Andreia Melo, de que “há cada vez mais gente no departamento interessada, que gosta de planear o futuro e saber as várias oportunidades que têm”. Em comparação com edições anteriores, a responsável revela que o número de inscrições “tem sempre vindo a aumentar”.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas aqui.

programa feira emprego NEQ

Marta Costa