Workshop “O Trauma dos Profissionais: Crescimento Pessoal, Burnout e Trauma Secundário”

25 junho, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“O Trauma dos Profissionais: Crescimento pessoal, burnout e trauma secundário” é o tema do workshop dinamizado pelo Centro de Trauma do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC). A iniciativa tem lugar no sábado, 30 de junho e as inscrições já estão abertas.

A sessão vai contar com temas como “Stress traumático secundário – da inevitabilidade ao crescimento pessoal”, pela psiquiatra e professora auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Margarida Figueiredo-Braga, “Intervenção em crise e exposição a trauma: promoção da resiliência psicológica dos profissionais”, pela psicóloga clínica, Rafaela Lopes, “Stress e burnout: conceitos, sintomas e consequências”, pela psicóloga e professora auxiliar da Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto da Universidade Lusófona do Porto, Susana Fernandes, e “Abordagens cognitivo-comportamentais na prevenção e intervenção no stress: o exemplo do mindfulness”, pela psicóloga e professora auxiliar da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, Zita de Sousa.

O workshop está inserido na III edição do Curso de Formação em Psicotraumatologia, acreditado pela European Society for Traumatic Stress Studies (ESTSS). O curso tem lugar no CES Coimbra (Colégio S. Jerónimo, Polo I da UC) e as inscrições, abertas ao público em geral, encontram-se abertas aqui.

Curso Psicotraumatologia_Modulo 10

Marta Costa